+ Valores na Administração

Administrando no Século XXI

Formou? E agora como administrar uma equipe na prática?

Posted by Sidnei em 30/12/2009

Chegou a hora da verdade! Seja qual for a sua especialidade, engenheiro, enfermeiro, químico ou biólogo, após anos na teoria agora chegou o tempo de colocá-la em prática. Só que tenho certeza, o seu curso não lhe preparou para lhe dar com pessoas. E você terá que chefiar uma equipe!! Fugir dessa realidade não vai passar pela sua cabeça, o negócio é encarar a turma.

Ao longo dos meus post´s vocês verão diversas histórias e posturas de líderes e chefes e a diferença entre eles. Anos presenciando decisões catastróficas o que me levou a um patamar de observação e estudo entre o bem e o mal na administração.

Para começo, relato a história de um recém chegado da sala de aula a frente de uma equipe. O inicio é sempre traumático, recém contratado pela empresa, sem que soubesse assumiu uma posição que era desejo veemente de algumas pessoas, Chefe do Setor de Manutenção. Logo no primeiro dia, a primeira prova. Ali não estavam os seus companheiros de aula e muito menos os professores, e sim uma turma de “peão” muito bem vivida prestes a engolir o neófito cheirando a giz. Após a primeira parada do dia, na hora do lanche dos funcionários, o mais esperto deles pegou a garrafa térmica de café, tomou de um gole e logo depois lançou-a de contra a parede estilhando-a toda, olhou para o chefe e falou – este café está horrível! O nosso amigo noviço sem perder a pose, e numa inspiração enorme (e com o tempo lhe levaria a ser o melhor líder que eu já presenciei), tocou o ombro do velho lobo e argumentou – A garrafa de café é da empresa e você a quebrou, se amanhã outra garrafa não aparecer ninguém dos seus companheiros irá beber café – apontou para todos que o olhavam estupefatos, virou as costas e foi embora. Adivinhem o resultado…no dia seguinte lá estava outra garrafa novinha em folha e a maioria da equipe conquistada.

Limão + Limão + esforço + vontade = limonada saborosa

Uma resposta to “Formou? E agora como administrar uma equipe na prática?”

  1. Carol said

    Olá, parabéns pelo blog!!! Estarei vendo sempre qdo entrar na net ( é raro, mas de vez em qdo tô na área) bjosss!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: