+ Valores na Administração

Administrando no Século XXI

Você realmente busca o equilíbrio em sua vida?

Posted by Sidnei em 11/04/2010

image

Pedro Rosa passava grande parte das horas que obtinha de folga no jardim de sua casa no Manoel Honório. Gostava de cultivar flores, passava momentos com os seus filhos, ainda pequenos, na pequena piscina que construiu com muito esforço, uma churrasqueira fazia a alegria dos amigos e parentes no domingo. Com certeza possuía uma casa modesta, bonita e sossegada para viver.

Devido a sua competência e sua dedicação no trabalho, o seu chefe o chamou para uma conversa, estava abrindo uma filial numa cidade próxima, e queria que ele assumisse essa gerência. O convite foi aceito. Me dei conta que se passou muito tempo, pois não fui mais convidado para os churrascos de domingo. Ao encontrar com ele em um dia desses no centro da cidade, notei que ele tinha envelhecido pelo menos uns 20 anos, cabelos em neve e muitas marcas no rosto. Me deu pouca satisfação, pois estava indo fechar uma compra de produtos para a sua loja. Hoje ele não tem mais tempo para curtir o seu jardim, as flores murcharam há muito tempo, trabalha mais de 12 horas por dia. Os filhos? Cresceram muito, um está dando muitos problemas na escola! A esposa bateu com sua caminhonete zero! Devido ao trabalho em outra cidade pára muito pouco em casa. Está ganhando muito bem, me falou com um sorriso meio amarelo na face, no fundo notei que ele percebeu, que eu estava procurando aquele velho amigo de anos atrás, mas não encontrei. Apertei sua mão lhe dei um abraço forte, e saiu. No fundo fiquei com compaixão de Pedro Rosa.

Neste mesmo dia, ao ler um livro muito antigo me deparei com essa frase e fiquei reflexionando.

 

“A infelicidade é não saber o que se quer e fazer um esforço enorme para consegui-lo”. D.Herold

Será???

image

Uma resposta to “Você realmente busca o equilíbrio em sua vida?”

  1. Mirinha said

    sidnei, demais o seu blog.tem a sua cara: inteligente e expressivo em equilibrio!
    sucesso sempre
    Mirinha

Deixe uma resposta

 
