+ Valores na Administração

Administrando no Século XXI

Mudança é bom?

Posted by Sidnei em 25/04/2010

De todas as idéias defendidas por Jack Welch, a que ele mais gostava era essa: “MUDE, ANTES QUE SEJA TARDE DEMAIS!”

Ninguém gosta de mudar! Todos nós depois de um certo tempo ficamos apreciando e gostando da Zona de Conforte e criamos o nosso mundinho sossegado, tudo certo sem problemas. Para os líderes e os empresários não há nada mais perigoso que essa ZC. E ainda para muitos fica difícil analisar cenários de mercado. Leiam abaixo declarações (infelizes) de quem se achava no topo e tinha visão de futuro:

image

 

 

Como o ENIAC é equipado com 18 mil válvulas e pesa 30 toneladas, computadores no futuro podem ter apenas mil válvulas e pesar apenas 1,5 toneladas

Revista Popular Mechanics, em março de 1949

 

 

 

image

O mercado potencial para máquinas de fotocópias é de 5 mil máquinas, no máximo”

A IBM para os fundadores da Xerox

A transmissão de documentos via telefone é possível em princípio, mas os aparatos necessários são tão caros que nunca se tornará uma proposição prática.”

Dennis Gabor, físico britânico e autor de “Inventing the future”, em 1962

Todos tem explicações para justificar sua acomodação à realidade atual, tais como “eu gosto do jeito que as coisas são, sempre fiz assim e sempre funcionou.” – Grande paradigma a ser quebrado.

MUDE!

Parece fácil? O chefe manda que todos os funcionários mudem seus padrões de comportamentos. Esqueça o padrão antigo, adote um novo. Fácil, não?

Na verdade não há nada mais difícil e complicado dentro da estrutura da empresa do que a tal da mudança.

Jack Welch estava a frente do seu tempo e ao assumir a direção executiva da GE em 1981 ele propôs metas e mudanças audaciosas. Para se manter competitivo na atualidade há a necessidade de estar se vigiando mais.Uma dica que o mentor da GE colocava era: “Encare a realidade!” e para vencer no mercado e na vida profissional temos que prever cenários e estar aptos para a mudança. A visão de uma empresa é aonde ela quer chegar. E a sua?

image

Uma resposta to “Mudança é bom?”

  1. Carol said

    Gostei do artigo, realmente estou numa zona de conforto (muito boa por sinal), mas a gente tem que alçar vôos mais altos, o desafio é muito grande, espero que dê certo, embora eu vá deixar muita coisa boa para trás… mas como o acaso não existe, se ela me chamou, tvz seja a hora… torçam por mim!! Bjosss

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: