+ Valores na Administração

Administrando no Século XXI

Você é uma pessoa mais ou menos?

Posted by Sidnei em 01/08/2010

image

Você é uma pessoa que quando erra no trabalho ninguém reclama, muito menos o seu chefe? Seu superior lhe passa tarefas corriqueiras, sem desafios expressivos para realizar?

São perguntas para refletir. Se uma pessoa erra pouco e faz um trabalho de excelente qualidade, quando erra é um verdadeiro escândalo! Assim também acontece com as empresas. Lembra do recall da Toyota?? A repercussão que teve no mundo todo, principalmente nos Estados Unidos? Pois funciona assim, exigisse mais de quem tem mais qualidade. Se a Toyota tivesse honrado suas origens, acredito que nada disso teria acontecido. Quem se aproveitou foram os concorrentes. O mesmo acontece com diversas profissões: médicos, cirurgiões, advogados, dentistas, engenheiros e com qualquer um dentro da empresa. Se uma pessoa reconhecida pela sua retidão moral e ética cometer um desvio moral ou ético, causará um escândalo. A verdade é que quanto mais qualidade você tiver, mais será exigido e cobrado por isso.

image

A questão que pode passar pela mente é: será que vale apena lutar pela qualidade, pela excelência? Será que ser ético ou moral vale mesmo o esforço? Não é melhor ser uma pessoa “mais ou menos”? Sempre será louvável lutar e buscar constantemente a excelência! Esse é um ponto verdadeiro! Quanto vale ser uma pessoa respeitada e admirada? Quando vale ser uma marca respeitada? Não tem preço, não tem valor mensurável. Quando se comete o erro, há uma grande decepção, mas é exatamente por esse respeito criado.

Quanto melhor você for, mais exigido será de você, mais desafios chegarão até sua mesa! E isso é muito bom!

“A quem muito foi confiado, mais será exigido” – Lucas 12:48.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: