+ Valores na Administração

Administrando no Século XXI

Crise na liderança?

Posted by Sidnei em 22/12/2010

Primeiro desculpar-me pelos imensos dias sem postar nada! Ligeiramente problemas com servidor de internet + dias sem estar conectado + dias negociando com outro provedor + problemas com notebook + e por aí vai…

image

Mas nesse longo tempo com idéias aflorando, a mente “bombando” coisas e os olhos observando, reflito na idéia novamente da liderança. Palestras com “n” temas são assistidas, “n” livros escritos/lidos, e o Monge e o Executivo continuam brigando, destoando por pedaços de humildade e orgulho na mesma pessoa. A observação franca é capaz de nos levar a profundos questionamentos: até quando o personalismo individual e a estupidez contemporânea dos chefes ditarão a ordem dentro do micro-cosmos? Até quando esses chefes, ditaram a nossa forma de ser e de ver o mundo, sendo que cada pessoa no mundo é absolutamente diferente das outras?

image

Mas ao mesmo tempo a esperança se renova e falo – os tempos são chegados, e eles sucumbirão, e a nova geração chegará para saciar a sede de líderes morais. A geração dos que empurram será substituída pelos que puxam, pelos que falam, fazem e dão exemplos de dignidade e humildade.

Todos os chefes de todos os lugares deveriam por Lei normatizada, realizar pelo menos uma vez por semana trabalhos voluntários! Carregar uma cesta básica, fazer sorrir uma criança, visitar um doente, abraçar um idoso… cultivar a humildade não é nada mais do que fazer um beneficio para si mesmo. Como mudaria a visão de gerenciamento se tivessem um pouco mais de humildade e caridade.

 

 

 

 

4 Dize-nos, quando sucederão essas coisas, e que sinal haverá quando todas elas estiverem para se cumprir?

5 Então Jesus começou a dizer-lhes: Acautelai-vos; ninguém vos engane;

6 muitos virão em meu nome, dizendo: Sou eu; e a muitos enganarão.

7 Quando, porém, ouvirdes falar em guerras e rumores de guerras, não vos perturbeis; forçoso é que assim aconteça: mas ainda não é o fim. 8 Pois se levantará nação contra nação, e reino contra reino; e haverá terremotos em diversos lugares, e haverá fomes. Isso será o princípio das dores.

É só o principio…

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: