+ Valores na Administração

Administrando no Século XXI

…Obama only please!

Posted by Sidnei em 30/03/2011

image

A frase é imaginária é claro, mas a simpatia do Presidente dos Estados Unidos não! Ele realmente mostrou caracteristicas de um verdadeiro líder do carisma em sua visita no Brasil. Não iremos colocar aqui os conceitos políticos e os problemas internos de Estado, mas sim a capacidade de ser uma pessoa tão importante e mesmo assim não perder em simpatia e bom humor! Foi um grande exemplo, desde a conversa bem humorada com a Patricia Amorim até a introdução do seu discurso em português, o que demonstra que ele se importa em ser bem aceito pelo público estrangeiro. O ponto que eu quero chegar é exatamente a distância que determinados “chefes” se colocam diante dos seus liderados. Quantos “donos”, “chefes”, “patrões” procuram construir um altar onde eles se colocam sem levar em consideração o respeito e a política de ser bem aceito.

imageTenho visto muito isso hoje em dia, por incrível que pareça!! Presenciei casos em que na véspera de Natal, nem se quer o chefe desejou, a sua equipe que passou todo o ano trabalhando com ele, um ótimo Natal, um Feliz Ano Novo, preferiu até sair por outros caminhos para não encarar a própria equipe! Consciência de culpa? Imaturidade? Prepotência? Ou simplesmente ignorância?! Quanto poder está na mão de um Presidente dos Estados Unidos e mesmo assim ele lembrou de ser carismático e simpático.

image

O Mundo está mudando (graças a o bom Deus), não só nas estruturas climáticas e tectônicas, mas na base de toda a estrutura moral conhecida. Os ditadores estão caindo, o mundo não está comportando o comportamento e atitudes de alguns! Mude ainda há tempo.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: